sábado, 10 de setembro de 2011




UNIÃO 1 x 0 TREZE

Equipe do União Sport Club de Itabaiana no Estádio Severino Paulino em 1950,  no dia em que venceu o Treze de Campina Grande por 1 X 0, gol de Irma. Identificamos alguns dos atletas: Índio, Dolfo, Landinho, Irma, Vaqueiro, Luiz Ventão e Zé Tavares como goleiro, que não engoliu nenhum gol nesse dia, nem tinha ainda criado o também glorioso Vila Nova. Fotografia doada por Dona Margarida, viúva de Dolfo. (http://www.itabaianapbmemoria.blogspot.com/)

NA MÃO

O pessoal da Rádio Comunitária Diversidade, do Jardim Veneza, pagou R$ 2.662 reais de multa à Agência Nacional de Telecomunicações por operar rádio sem autorização do Governo. Os políticos que antes gostavam de fazer proselitismo na rádio, agora deixaram a turma na mão. Apenas o vereador Bira e o deputado Luiz Couto deram uma esmola, por desencargo de consciência. Marcelo Ricardo é o cara do pedaço. Liderança jovem, afoito e persistente, Marcelo é porta-voz da comunidade na rádio.

BIRA NA MIRA

O vereador Bira está na mira dos desportistas do Jardim Veneza. É que ele prometeu fazer o torneio da Independência e não apareceu. Ficar dependente de político dá nisso. Gol contra do Bira.

EDITAL

Rola um edital do Ministério das Comunicações para regularizar rádios comunitárias em João Pessoa. Desconfia-se que políticos poderosos estejam mexendo os pauzinhos fedorentos para beneficiar falsas rádios comunitárias. Se não sair a licença da Diversidade é porque o jogo é moralmente condenável. Se sair, o governador Ricardo, quando era prefeito, prometu dar uma banda para tocar na rua da rádio, sem medo da Semam.

GARANHÃO

Wilson Braga, quando governou a Paraíba, distribuía empregos em troca de chibius. A ele não importava se a candidata à cama era moça, velha, viúva, solteira ou casada. Bastava usar saia e calcinha que estava no papo. Dizem que o cego de Conceição vivia tomando gemada nos três expedientes para poder aguentar o repuxo. (Tião Lucena)

MARI SEM FESTA

Não vai haver festa em Mari no dia da emancipação porque o prefeito decretou estado de calamidade no município. Como é que o Governo Federal vai liberar verba para fazer festa em uma cidade onde foi decretado estado de calamidade! É bom viver aqui! (De um leitor da Toca)

NOVO SEGUIDOR

Wallace Req Req é psicólogo de Coritiba  e porta voz de um grupo católico contra o aborto, o casamento homossexual e outros temas conservadores. É o meu mais novo seguidor. Tenho a satisfação de ver que a Toca é diversificada. Tem gente de todos os calibres e pensamentos.

ELE É “NORMAL”

Sobre o aborto, Wallace diz no seu blog: “uma mentalidade anti vida enfraquece o país. As pessoas envelhecem, adquirem e cobram direitos de aposentadoria, e os jovens, braços úteis e força de trabalho, diminuem vertiginosamente. Querem os ‘construtores da nova moral’ contraditóriamente que os homem soquem nos homens, que as mulheres se acabem na felação e que os heterosexuais (nós, os normais) abortemos os nosso filhos ou os evitemos de qualquer maneira, numa expressão de egoísmo ímpar na história da humanidade. Viver sem deixar viver.” (www.g23hi.blogspot.com)

JOÃO GONÇAVES (1)

Em visita a Itabaiana, o governador Ricardo Coutinho foi taxativo nas conversas de bastidores: o candidato a prefeito é Zé Ramos e o deputado das articulações é João Gonçalves.

JOÃO GONÇAVES (2)

"Será que o município de Itabaiana não precisa de recursos para saúde e educação? É bom perguntar ao povo de Itabaiana", ironizou Gonçalves, sobre o fato de que a prefeita Dida não inscreveu nenhum projeto do Pacto pelo Social proposto por Ricardo Coutinho.

TRANSPARÊNCIA

Município de Juripiranga se prepara para realizar a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social. Enquanto isso, em Itabaiana, a assembléia das ratazanas encontra-se em reunião permanente.

SUICÍDIO

Hoje é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. A Organização Mundial de Saúde revelou que as mulheres tentam o suicídio mais do que os homens, só que os marmanjos, quando decidem se matar, sempre conseguem. As mulheres vacilam mais. No fundo, a maioria quer chamar a atenção.

ALÔ RAPAZIADA!

Meu alô para Macarrão do Vieira Diniz, Marcelo Ricardo, dona Célia, Josuel Barriga de Mel, Maisa do SEBRAE, Wanessa da rádio Voz Popular, Zé Fábio do Timbó, Leonaldo de Lagoa de Dentro, Sanderli e Marcos Adriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário