terça-feira, 30 de agosto de 2011

Videasta do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar tem dois filmes selecionados para o 5º Cineport


O videasta Jacinto Moreno, do setor de audiovisual do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar (Itabaiana/PB), teve seus filmes “Taxi” e “Viventes” selecionados para o 5º Cineport 2011, Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa, que será realizado de 19 a 25 de setembro em João Pessoa, PB.

O Festival é uma realização da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho e tem como objetivos integrar o mercado cinematográfico dos países de língua portuguesa e promover os filmes realizados em português e dialetos falados nas nações africanas que formam a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa-CPLP, bem como reunir personalidades ligadas ao audiovisual desses países, estimulando o intercâmbio cultural, promovendo encontros, seminários, painéis, debates, conferências, mostras, lançamentos de publicações, DVDs, filmes e vídeos. 

Integram o Festival mostras competitivas de longa e curta metragens em diversas categorias, mostra homenagens a personalidades do cinema do Brasil, Portugal e África e mostra infantil. O Festival irá conceder cinco tipos de troféus: Andorinha Longa Metragem, Andorinha Curta Metragem, Andorinha Técnica, Andorinha Criança e Humberto Mauro. O Festival promoverá também o Prêmio Energisa Estímulo ao Audiovisual Paraibano, voltado exclusivamente para filmes produzidos e realizados no estado da Paraíba por equipes paraibanas e diretores residentes no estado. É neste Prêmio que os filmes de Jacinto Moreno estão competindo no Festival.



Nenhum comentário:

Postar um comentário