terça-feira, 16 de agosto de 2011

Rápida entrevista com o diabo



Nasci já adulto, como Adão. Não tive infância, igual a Pixote e mais os 5 milhões de meninas e meninos abandonados no Brasil.

Minha missão era guardar a glória de Deus e os carros dos bacanas nas portas das boates. Um dia tentamos, eu e meus colegas, entrar no jardim de um ricaço e fomos expulsos. Formamos juntos o Império das Ruas. Tenho ódio da raça humana.

Por isso, nada mais justa e verossimilhante a pergunta: o inferno onde me colocaram é proporcional ao pesadelo que estou preparando para vocês? Agitação, opressão e fatos aflitivos levarão minha marca de mão suja e faminta na sua cara burguesa. Aguarde. Você me abandonou, mas eu não lhe esquecerei.

Eu danço conforme a música. Em chapa quente...


("Um país que tem medo de suas crianças, realmente enlouqueceu". Fábio Mozart, na peça "Cantiga de Ninar na rua")

Nenhum comentário:

Postar um comentário