sábado, 6 de agosto de 2011

POEMA DO DOMINGO


Carlos Drumond de Andrade, poeta magrinho de versos "gordos"
Gordos e magros


Nós temos poetas “gordos”
Que escrevem poemas longos,
Verdadeiro aluvião.
E tem os poetas “magros”
De textos muito curtinhos
Cujo silêncio espaçoso
Diz mais do que está escrito.

Vidas

Tenho vidas diferentes
Para cada hora do dia
Que me enchem de alegria
E dúvidas sempre crescentes.

Tenho diferentes vidas,
De todas vivendo um pouco;
Em umas eu fico louco,
Em outras, fecho feridas.

Nesta vida aborrecida
Que estou vivendo agora,
Personagem ri e chora;
Comoção indefinida.

Fábio Mozart

Um comentário:

  1. Fábio
    Gostei de seu poema de hoje,expressa o que sente no momento.Sempre achei que a vida é feita de momentos que devemos curtir dia a dia, deletando aqueles que nos deixam tristes.A vida é feita de flores e espinhos, o importante é arrancar os espinhos e dipor de tempo para sentir o aroma das flores e apreciar suas cores.Como uma leitora amiga ,desejo que esqueça a tristeza e encontre a alegria de viver.
    LUIZA

    ResponderExcluir