sábado, 27 de agosto de 2011



ARTROSE

O velho leão foi ao ortopedista com dor no joelho esquerdo. Após raio x, ele disse que estou com derrame (líquido) no joelho e começo de artrose. Mandou imobilizar e passou comprimidos. Dia 2 de setembro eu volto. Se não melhorar, vai fazer infiltração. Estou na padiola, sem poder dirigir nem andar. Mas ainda não vendi o rim.


PREFEITO POETA

Pilarense, faça como o povo de Campina Grande: eleja um prefeito poeta. Meu compadre Antonio Costta é pré-candidato a prefeito de Pilar, sua terra natal. O próprio Ronaldo Cunha Lima recomenda o voto no poeta de Deus.


IDIOTAS

Nelson Rodrigues dizia que antigamente os idiotas ficavam quietos, ouvindo os outros falarem e depois iam embora. Mas hoje, os idiotas perderam a modéstia. Todo mundo tem um blog pra conversar merda. Incluindo esta Toca.

PONTUALIDADE

Eu chego cedo só para ter um pé de criticar os retardatários. Sigmund Freud tinha obsessão por pontualidade. Autoanalisou-se e concluiu que a angústia pela pontualidade era sintoma de uma neurose primária: medo de morrer.

CACHORRO: DOA-SE

Eu tenho um pit-bull tão manso que acha que é poodle. Foi criado com um gatinho preto, com quem dorme toda noite. Estou doando o bichinho, porque na minha casa não tem mais espaço para um animal que gosta das grandes extensões.



ARROMBOU GERAL

Outro açude arrombado na região de São José dos Ramos/Itabaiana, isolou mais uma vez a população. O desastre natural chamou a atenção do governador Ricardo Coutinho que esteve no local, onde deu de cara com o deputado João Gonçalves. João foi cuidar de sua irmã, Cida Amorim, prefeita de São José dos Ramos. Os outros políticos que costumam pedir votos na região não apareceram para, ao menos, ser solidários com o povo atingido.

ÍCONE

O compadre Marconi Xavier constitue-se no ícone do jornalismo combatente na Itabaiana velha de guerra, com seu blog “Itabaiana hoje”, merecendo até processo na Justiça. A prefeita vai encerrando melancolicamente mais um capítulo de uma longa história de descaso e mal feito na gestão pública da terra de Hugo Saraiva. Em Itabaiana não se ganha eleição, conquista-se território, como nas guerras de gang dos morros cariocas.

MÁXIMAS DE ANCO MÁRCIO

“Sou jornalista congênito. Sou curioso, indiscreto, chato, inconveniente, perguntador. Jornalista num pode ser educadinho, perguntar se pode perguntar. Se eu num fosse jornalista num seria nada. Sabe dessas pessoas que tem vocação pra pobreza? Sou eu..."

“Casamento, Tião, num deve passar dos dez anos. Tem prazo de validade. Depois disso, fica um peidando na frente do outro, a mulher reclamando que o pau tá meio mole, vira gandaia”.

“A vida é curta, grossa e tem um ovão...”

“Sempre houve sapatão e bichas. Só que era mais discreto. A gente num vai mais alcançar, mas daqui a uns cem anos, todo mundo vai ser bissexual... Eu sou conservador, num troco uma xiranha por nada. Sou o famoso "velhinho enxerido". Se eu for pra RI e a enfermeira der as costas, eu planto a dedada...”

(Em entrevista para Tião Lucena)

PEÇO PERDÃO POR EXISTIR

Como eu sou uma pessoa de coração puro, vou relevar as agressões das pessoas que mandam mensagens detratando o velho Leão de guerra. Como pecador convicto de culpa, suplico o perdão desses nobres, que estabelecem a si mesmo como modelos de virtude.

NEOLOGISMO

“Assisti e, realmente, achei o trabalho do cara simplesmente FODÁSTICO”. (Do blog de uma jovem sobre um artista qualquer.)

MARINHEIRO

Senhor marinheiro, li seu livro tomando coca-cola quente para pagar uns pecadinhos. Não mande mais mensagens e continue sendo o que sempre foi: um idiota feliz e flutuante.


2 comentários:

  1. Oi Fábio: Há uma máxima antiga que diz: "de médico e louco todos nós temos um pouco," pois bem: minha irmã de 82 anos guardava água num joelho, Ficou como você. O dr...(esqueci o nome)tirou a bendita da articulação e ela está num pé só. Encostou a bengala e só não dirige porque os netos que, mandam nela, não permitem, situação que o marido nunca conseguiu.E olhe que eram bem casados, pois ela se fazia de cega e surda a qualquer desvio moral dele. Ninguém se atreva a contestar sua "santidade" que ela se ofende. Era amélia, de verdade... Essa historieta é para lhe animar a tirar esse esse
    de água na dobradiça porque remédio só vai acabar com seu estomago, figado e o rim que precisa preservar para outras obras filantrópicas, pois a atual está assegurada pelos amigos. Um bom dia e um abraço cordial de
    Lourdinha

    ResponderExcluir
  2. Oi Fábio: Zeotávio um velho companheiro de trabalho, de vida social e literária, em tom de chacota, diz que sou o DIP de Zeamérico. Abjuro a citação porque o Ministro de Viação e O. Publicas, em 1932, não precisa da palavra de uma simples secretária, para fazer-lhe justiça, pois esta chegou e continua chegando através das 70 obras no Nordeste, sem licitação, (a fome não espera)e apesar de não ter a conservação exigida para os açude, principalmente, até hoje, nenhum deles apresentou a mais leve avaria. Não havia lobe porque o pagamento era direto na conta das Empreiteiras. Prevaleceu para a lisura de tudo que foi feito: a integridade do Ministro de VOP do governo Provisório. Informações preciosas colhi com o dr. José Bezerra (pernambucano) seu auxiliar direto e de confiança no Ministério.Nem ele nem Zeamérico morreram ricos, porque a corrupção nunca os seduziu... E hoje como é? Não posso deixar de declarar o que sei, para servir de lição e consciência que houve nesse país um modelo de honestidade nos negócios públicos - José Américo de Almeida.

    ResponderExcluir