quarta-feira, 24 de agosto de 2011




DIABO SOLTO

Hoje é dia de São Bartolomeu, o dia em que o diabo anda solto na buraqueira, segundo a tradição popular.

********************

DIA DO ARTISTA

Hoje também se comemora o dia do artista. Quem é artista aqui? Eu acho que o maior artista é o cara que consegue sobreviver com o salário mínimo ou com a merreca de aposentadoria. Neste sentido, eu próprio sou um artista de primeira ordem.

********************

SOMOS DO MEIO

Sério: A maioria dos artistas lida com a emoção, a forma mais subjetiva da arte. Somos todos artistas. Eu vivo com arte mas não vivo da arte, como gostaria.

********************

CRIATIVIDADE ESCASSA

Será que ainda pulsam a criatividade, vontades e desejos nas cabeças de minha juventude ou até isso foi suprimido? Não ouço falar de movimentos sociais e aquele caldo cultural das periferias, dos arrabaldes, tão rico e transformador, já não se tem notícia. Os caboclinhos do mestre Josa não dançam mais ao som do pífano de Mané Risadinha. Teremos salvação?

********************

BLOG DO BEM

Por sorte ainda temos uma mídia que grita, no espaço online. Falo do meu compadre Marconi Xavier, alimentando seu blog com as expressões de tristeza, revolta e acusações que se faz da não-gestão de um grupo político sem nenhum compromisso com a cidade.

********************

CONSUMIDOR

Consumir é ter qualidade de vida. Com essa falsa premissa, a cultura ocidental empurra seu lixo goela a dentro da humanidade. A propaganda viola nosso direito de ser bem informado. Fique por dentro dos direitos do consumidor lendo diariamente o site do advogado Sósthenes Costa: www.uniconbras.com.br


********************

OLHA A LEI!

Se uma pessoa qualquer do povo quiser exigir que se cumpra a Constituição Federal neste país, o que deverá fazer? Quais os caminhos? Quem quer saber: algumas pessoas aprovadas no concurso público da Prefeitura de Itabaiana.

********************

DESCASO

O Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Itabaiana, professor Erivelt Félix, vai entrar com ação na Justiça para obrigar a prefeita Dida a nomear os conselheiros eleitos. Ela se recusa a cumprir seu dever legal.

********************

ANIVERSÁRIO

Completamos trinta e cinco anos de existência e podemos dizer com satisfação que ainda temos um número crescente de jovens interessados no assunto. Trata-se do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana e seus cursos de teatro no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar e oficinas realizadas em São José dos Ramos e Salgado de São Félix.

********************

TEATRO

Para comemorar o aniversário, o GETI apresenta o Grupo Teatral Xudu com a peça “Costurando uma paixão”, texto de Wilton Pereira e direção de Edglês Gonçalves, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Será no próximo sábado, na Escola João Fagundes de Oliveira (Colégio Técnico Comercial Dom Bosco) em sessão especial para convidados.

********************

VOZ DOS SEM VOZ

O programa “Alô comunidade” traz para seus ouvintes temas que muitas vezes não têm nenhum destaque na mídia, que é o mundo dos indignados, dos marginalizados e oprimidos, suas verdades e pontos de vista. Um dia ouvimos os índios de Baía da Traição, no outro são os ciganos de Sousa que repercutem suas queixas. Ouça o programa no blog: www.radiozumbijp.blogspot.com

********************

NA TABAJARA

O programa é transmitido todo sábado, ás 14 horas, pela Rádio Tabajara AM, parceria com a Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, de João Pessoa/PB.

********************

CELULAR SEM SINAL

Um cara (ou uma dona) mandou mensagem dizendo: “celular com conta atrasada ou sem crédito não funciona nem a pau!”. Povinho falador! Insinuando que meu celular é do tipo pai de santo: só recebe.


ANTONIO COSTTA

“Nobre Fábio, obrigado pela referência. Mas serei candidato a prefeito da minha terra, mesmo sabendo da grande batalha que hei de travar. Pilar terá uma nova opção. Será a luta de Davi contra Golias”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário