sábado, 9 de julho de 2011

QUEM LÊ MEU LIVRO



Edilete Bezerra

Edilete Bezerra é atriz e escritora. Trabalha como articuladora comunitária nos bairros Manaíra, Bessa e João Agripino, em João Pessoa, em projetos sociais da Prefeitura da capital. Querendo conquistar seu espaço e sabendo que precisa cada vez mais se qualificar, fez o Curso de Gestão Cultural da Secretaria de Cultura do Estado.

Foi lá onde nos encontramos, e onde eu vendia meu peixe, no caso o livro DEMOCRACIA NO AR. Ela disse que conhecia a realidade das rádios comunitárias, contou algumas coisas irrefutáveis e outras nem tanto. Isto posto e descontados alguns excessos de imaginação, o resultado é que a moça ficou com o livro e ainda posou para as objetivas da Toca do Leão, o que não deixa de ser uma temeridade, já que este blog não tem boa fama.

Isso remete a um lance que eu soube, de um leitor muito distinto. O jornalista Pedro, da Secretaria de Comunicação do Estado, disse que já leu o livro DEMOCRACIA NO AR e gostou. Outro que deu boas referências sobre meu livro “A Voz de Itabaiana e outras vozes” foi o historiador José Octávio de Arruda Melo, também presente no Curso de Gestão Cultural.

Os leitores que leram e não gostaram das obras citadas ainda não se manifestaram. Já os que não conhecem os ditos livros são em quantidade incalculável. Por isso meu esforço no contato corpo a corpo com o leitor. Sou um escritor à procura de leitores. Tenho convite para levar esses livros para lançamento no Recife. Depois conto os detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário