quinta-feira, 7 de julho de 2011

QUEM LÊ MEU LIVRO

Jornalista Manassés de Oliveira lendo meu livro “A Voz de Itabaiana e outras vozes”

Manassés de Oliveira

Diferentemente de certas pseudolideranças do movimento de rádios comunitárias na Paraíba, este jornalista sertanejo, da cidade de Picuí, preocupa-se com a proliferação de falsas rádios com outorga de comunitária, mas que na realidade funcionam como uma rádio comercial comum. Ele, igual a este escriba, considera que a existência dessas estações de rádio com concessão de comunitária e atuando com a mentalidade e objetivos de uma empresa particular, macula o movimento e dá munição para nossos inimigos que combatem o direito constitucional da livre manifestação de pensamento via ondas de rádio.

O nobre companheiro Manassés publicou um trabalho sobre o tema no Observatório da Imprensa, "O inverso do conceito de comunicação comunitária", onde se lê: 
 
"Pelo fato de o Ministério das Comunicações só emitir concessões de rádios comunitárias para fundações e associações comunitárias sem fins lucrativos, foi criada em Picuí (PB) a Associação Picuiense Artística e Cultural de Radiodifusão Comunitária (Aparc).

A entidade citada tem como atual presidente Diego Bruno Araújo de Negreiros e possui a concessão da Rádio Comunitária Sisal FM. O referido presidente é filho do vereador José Onildo de Negreiros (PPS), pessoa que controla a emissora como um proprietário particular.

"Extensamente proselitista, a Sisal FM pratica uma ‘comunicação’ centralizada na verticalização do poder e na negação do direito de a comunidade se expressar."


Nenhum comentário:

Postar um comentário