domingo, 19 de junho de 2011

Recordações da escola

Dona Nini - (Foto do blog da Associação Cultural Memória Viva)

Meu caro Fábio:

A "Toada" é arretada, mas em nada me surpreendeu. Vindo de uma dupla dessa talento e bom gosto se tornam obrigatórios da forma mais natural possível.

A propósito de Dona Nini, dou o meu testemunho da "sublimidade" dessa mulher. Ela conseguiu fazer com que eu fosse aprovado em MATEMÁTICA (incrível!!!!!!!!!) no curso primário. Jamais conheci alguém tão austera. Levei uma reguadazinhas e fui "de pé" algumas vezes, mas isso me ensinou a ser mais ou menos gente. Quanto às pernas bem torneadas, deixa pra lá...

Existem para mim duas profissões divinas: médico e professor: aquele porque salva vidas, este porque ensina a viver. No entanto, jamais vi um médico que não houvesse tido um professor.

Nini Paes, Marieta Medeiros, Emir Nunes, Glorinha Milanez (minha querida e LINDÍSSIMA mestra de História do Brasil) e muitos, muitos outros serviram de berço à cultura do itabaianense. Digo mais: o Credo da igreja católica reza que Jesus "está sentado à mão direita de Deus Pai Todo Poderoso". Tenho certeza que o Professor tem o seu lugar reservado à mão esquerda.

Continue levantando essas bandeiras, Fábio. Sabe fazê-lo porque você é o cara que, indiscutivelmente, é  a cara  do pai. Cagado e cuspido...

Erasmo Souto Camilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário