sábado, 4 de junho de 2011

Para Itabaiana piorar, vote em Fábio Mozart


Se Zezinho Merda e Thomaz Rola Bosta podem ser candidatos, por que não eu?

Lançada minha candidatura a vereador de Itabaiana do Norte. Meus cabos eleitorais: Ameba, Sonsinho, Madame Preciosa, Biu Penca Preta, Val Chifre de Ouro, Zé Biu, Giuseppe Marcello e Maciel Caju, este último autor da proposição acima, que eu aproveito sua malícia para completar:



01 – vai piorar para os colegas vereadores e o funcionário que abre as portas da Câmara, desde que vença meu projeto de instituir três sessões semanais em vez de só uma, haja vista que a cidade tem muitos problemas para serem discutidos;

02 – vai piorar para o prefeito eleito, porque o velho Mozart observará atentamente os princípios constitucionais da República e do Estado, e fará uma fiscalização severa nos atos do Poder Executivo;


03 – vai piorar para a Energisa e a Cagepa, porque lutarei pela aprovação de projeto de lei taxando essas empresas pelo uso do solo e do espaço aéreo municipal, destinando os recursos para o Fundo Municipal de Cultura;


04 – vai piorar para os que poluem a cidade e desrespeitam o código de postura, porque irei debater com a população um Plano de Desenvolvimento Integrado onde constem as formas de utilização e ocupação do espaço urbano;


05 – vai piorar para os motoristas irresponsáveis, porque instituirei através de projeto o serviço de trânsito na área do município, arrecadando multas por infração de trânsito ocorrida nas estradas e logradouros públicos;


06 – vai piorar para os que destroem e descaracterizam as obras de arte, edifícios e outros bens de valor histórico, artístico e cultural, porque apresentarei projeto preservacionista;


07 – vai piorar para os que exploram a areia do rio, nossa fauna e nossa flora, porque lutarei para aprovar legislação que obrigue o Município a exercer o poder de polícia administrativa nesses casos;


08 – vai piorar para os atravessadores e demais aproveitadores do dinheiro público, porque serei autor de projeto que fomenta a produção agropecuária e obriga o gestor público a comprar gêneros alimentícios e outros itens de consumo produzidos na cidade. Vai acabar a mamata de comprar em supermercados de fora, levando o “por fora”;


09 – vai piorar para os burocratas do Executivo, porque anualmente faremos audiências públicas setoriais com todos os segmentos da população, debatendo antes de votar o orçamento anual e o plurianual de investimentos;


10 – vai piorar para o gestor público, que ficará obrigado a expor as contas do Município semanalmente em painel fixado na frente da Prefeitura, onde a população poderá conferir o dinheiro público que entrou e onde foi aplicado.


Só tenho dois problemas para consolidar minha candidatura a vereador: um é que não sou eleitor do Município, e o outro é que meus cabos eleitorais já exigem gorjeta grossa para “botar o bloco na rua”, estando eu mais liso do que a cara do senador Zé Sarney ao ser pego no flagrante nomeando uma sobrinha e a mãe de um neto através de ato secreto do Senado. Madame Preciosa se oferece para trocar favores sexuais por votos, o que me coloca na condição de gigolô eleitoral. Convenhamos, não fica bem para um candidato sério.


Outra questão impeditiva à minha candidatura é a falta de um partido político para me filiar. Nenhum profissional político vai querer nos quadros do seu partido um sujeito que já vem querendo chutar o pau da barraca da safadeza partidária. Meu potencial político na cidade é uma coisinha acima de zero, porque há um aceno de ter apoio de Marcos Veloso, aquele que conseguiu dar apenas um voto ao candidato Dr. Abel na cidade de Mogeiro, seu reduto eleitoral.


Diálogo de Sonsinho e Madame Preciosa sobre minha candidatura:


SONSINHO – Eu estou otimista.


MADAME PRECIOSA - Mas o velho Mozart não tem chance alguma de se eleger!


SONSINHO – Ah! Você também está otimista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário