domingo, 8 de maio de 2011

PONTO DE CULTURA CANTIGA DE NINAR


Professor Emir Nunes (in memorian) é homenageado pelo Ponto de Cultura Cantiga de Ninar

Gincana Cultural Emir Nunes será realizada em 14 de maio no Colégio Técnico Comercial Dom Bosco

Inicia neste sábado, dia 14, a 1ª Gincana Cultural Emir Nunes, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Nesta primeira edição, seis equipes disputam a Gincana, sendo elas “JFO 11”, da Escola João Fagundes de Oliveira, “Kiss”, do Colégio Estadual Dr. Antonio Santiago, “Sivuca”, do CAIC, “João Quirino”, da Escola Odete Mendes, “Evolução”, da Escola Municipal Antonio Santiago e a equipe da Escola Estadual Professor Maciel. A gincana envolve todos os segmentos econômicos, históricos, sociais, culturais de Itabaiana e promove a integração entre as equipes participantes, no mês de aniversário da cidade.

Segundo a presidente da Comissão Organizadora, Débora Lins, a espectativa dos organizadores é positiva, com boa participação das escolas que movimentam equipes compostas por dez alunos. Cada escola receberá 20 senhas para dar acesso aos alunos e amigos das equipes participantes, além dos dez alunos por equipe. “Não podemos receber um maior número de pessoas porque o espaço físico é pequeno”, explicou Débora. Conforme a Presidente, a equipe que promover brigas e comprometer o andamento da gincana será punida com a queda da pontuação. A Comissão de Tarefas é composta por Fábio Mozart, Giuseppe Marcelo, Clevia Paz, Val, Marcos Veloso e Eduardo. 

A premiação da gincana será a seguinte: 1º lugar – Teoféu e 30% do que for arrecadado na primeira prova (venda de livros) – 2º lugar: Troféu e 25% da arrecadação; 3º lugar: Troféu e 15%; 4º Lugar: Troféu e 10%; 5º lugar: Troféu e 10%; 6º lugar: Troféu e 10% dos recursos arrecadados.

2 comentários:

  1. Prof. Emir Nunes, um grande e inesquecível mestre... Tive o raro privilégio de ser seu aluno em várias etapas do 1º ao 2º grau - tanto no Colégio Dom Bosco quanto no Colégio Dr. Antonio B. Santiago - durante o período de 1969 a 1975, além de participar, junto com outros colegas, de campanhas políticas e outras atividades extra-curriculares, o que demonstra um mestre a frente de seu tempo...

    Gostaria de aproveitar esse espaço e pedir ao nosso cronista-mor Fábio Mozart, para iniciar o projeto de resgate histórico do que representou essa figura carismática para nossa Itabaiana nas décadas de 60, 70, 80 e 90... Tenho convicção de que, misturando prosa, história, testemunhos, documentos, fotos, jornais, acervo familiar e arquivos públicos, o resultado agradaria a nossa memória.

    Abraços

    David Andrade Monte
    Executivo em Transportes e Logística
    Goiânia-GO

    ResponderExcluir
  2. AMO SER O COORDENADOR CULTURAL DESTA CASA DE TALENTOS ENGENHOSOS.
    GIUSEPPE MARCELLO MASTRANGELO.

    ResponderExcluir