quinta-feira, 5 de maio de 2011

O amor não resolve nada


“O amor não resolve nada. O amor é uma coisa pessoal, e alimenta-se do respeito mútuo. Mas isto não transcende o coletivo. Levamos já dois mil anos dizendo-nos isso de amar-nos uns aos outros. E serviu de alguma coisa? Poderíamos mudá-lo por respeitar-nos uns aos outros, para ver se assim tem mais eficácia. Porque o amor não é suficiente.” (José Saramago)

A citação acima decolou do PC de um internauta teórico da nulidade desse sentimento, tão básico nas grandes religiões intolerantes e assassinas. “Amemo-nos uns aos outros”, disse J. Cristo, o profeta do Novo Testamento, Filho do Deus do Velho Testamento que mandava matar, esquartejar, cegar, pisar, deflorar, estuprar e conquistar.

O encanto da vida é preservar a vida e abraçar a vida. Abraçar os animais, as florestas, com amor, lealdade, esperança, humildade, gratidão e devoção. Enquanto isso o Leão do Imposto de Renda te pega de jeito na malha fina e tu sujas a calçada do teu irmão, companheiro nessa jornada no planeta terra, nossa mãe carinhosa que nos dá frutos e vulcões, água e maremotos, ar e tempestades. Não nos afligimos, pois construímos as usinas atômicas, aterramos os rios, envenenamos os mares, cagamos na praça e entupimos os bueiros porque Deus nos dá espírito de vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário