segunda-feira, 2 de maio de 2011

Giuseppe Marcelo é o novo coordenador de arte do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar



Giuseppe Marcelo Mastrângelo está celebrando vinte anos de teatro. Este ator itabaianense entrega-se habitualmente à arte cênica desde rapazinho. Hoje com 44 anos de idade, voltou para sua terra natal onde leciona teatro para crianças e adolescentes no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, depois de atuar nos palcos de João Pessoa, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. “O meu encanto pelo teatro me leva a tentar passar essa arte para as novas gerações”, diz Giuseppe.

Além de ator, Giuseppe também escreve peças e roteiros para cinema e TV. No mundo real, Giuseppe é um homem tranquilo, mesmo sabendo que não alcançou ainda seu objetivo: viver exclusivamente de teatro.


Na foto, Giuseppe recebendo um exemplar do meu livro “A Voz de Itabaiana e outras vozes” que fala, entre outros assuntos, do teatro na terra de Zé da Luz. Ele quer estimular os jovens estudantes de Itabaiana para a leitura. Vai tomar conta da Biblioteca Comunitária Arnaud Costa, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.


Giuseppe pode ser classificado na categoria dos sonhadores persistentes. Seu lugar é neste projeto de difusão cultural chamado “Cantiga de Ninar”, onde se cultiva a história e a memória de nossa terra e onde alguns abnegados lutam por seus ideais, sem quase nenhum apoio do poder público. Os coletivos que trabalham com linguagem social e com clientela da periferia têm de enfrentar inúmeras dificuldades para sobreviver e realizar o trabalho artístico. Estamos existindo como grupo autônomo graças à ajuda de um conjunto de amigos que contribuem financeiramente. Todo mês a gente roda o chapéu para pagar água, energia, internet, aluguel e oficineiros. Enquanto existir gente como o companheiro Giuseppe, vamos tocando o barco, no contrafluxo do atual contexto da gestão pública local.

2 comentários:

  1. Giuseppe Marcello Mastrângelo7 de maio de 2011 às 05:53

    OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE QUE IMPELE CULTURA DE PAZ; QUE CATIVA O ENGENHO DA ARTE ITABAIANENSE. AMO MINHA ESTIRPE, AMO MEUS AMIGOS DE ITABAIANA (PB. Itabaiana minha terra inefável; pra sempre no meu coração.

    ResponderExcluir
  2. FABIO: abração. Se possível mande as fotos que tirei no lançamento do livro do seu pai para o meu e-mail: giuseppemarcello.writer@hotmail.com

    ResponderExcluir