segunda-feira, 30 de maio de 2011

DO FUNDO DO BAÚ

Prefeito Antonio Santiago entrevista Sivuca ao lado do Padre Antonio Kemps, Zé Maria de Almeida e Margaret Bandeira

Sivuca sendo entrevistadso pelas belas repórteres ocasionais Margaret Bandeira e Terezinha Queiroga

No dia 26 de maio foi o aniversário de nascimento do maestro, compositor e arranjador Severino Dias de Oliveira, o Sivuca. 

Aproveitamos para postar fotos dos anos 70, quando o grande itabaianense, ainda morando no exterior, visitou Itabaiana. Na residência do casal Zuquinha e Eleide Tavares  recebeu homenagens e foi entrevistado pelo Prefeito Antonio Santiago e  pela professora Teresa Queiroga. Estavam presentes, entre outros, o Vigário Padre Antonio Kemps, José Maria de Almeida, Margaret Bandeira e José de Alencar Araújo.. 

Naquele momento, mesmo com o sucesso que fazia na Europa, Estados Unidos e África, Sivuca já demonstrava o seu forte desejo de que oportunidades surgissem para que pudesse voltar a morar no Brasil.

Esperamos que, a partir do próximo ano, nas comemorações do aniversário de Itabaiana, que também transcorre no dia 26 de maio, sejam incluídas homenagens ao virtuoso itabaianense.  Todos nós, que trabalhamos pela preservação da cultura e memória da cidade, já ficamos, de antemão, alertas para que o aniversário do grande ídolo não passe despercebido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário