domingo, 3 de abril de 2011

Dr. Aglair, o médico dos pobres

Arnaud Costa

O médico e famoso cirurgião Aglair da Silva assumiu a prefeitura de Itabaiana após uma memorável campanha, quando enfrentou nada menos do que duas chapas fortíssimas: Cândido Gouveia Neto/Arnaud Costa e o Capitão Joca Pedro/Babá, este último futuro edil itabaianense.

Aglair era mais médico do que prefeito, uma vez que a sua digna consorte era o braço direito de sua administração. As suas qualidades de médico renomado e amigo da pobreza, bem como sua popularidade incontestável, fizeram dele um verdadeiro homem público, merecedor do proselitismo que despertava. Foi um prefeito dinâmico, popular e honesto, sendo a sua maior obra a construção do Terminal Rodoviário, velho anseio da população.

A sua morte trágica deixou enorme lacuna no seio da população itabaianense, além de representar uma perda incomparável na classe médica da Paraíba.

Posso dizer que fui Secretário geral dos prefeitos Hugo Saraiva, Everaldo Pimentel, Josué Oliveira e Aglair da Silva. Os senhores José Nunes, José Cecílio Batista, Dr. Dedé, Candinho, Fernando Cabral, Severino Ramos e Edílson Andrade também exerceram o mandato de prefeito de Itabaiana em épocas distintas, alguns na qualidade de substitutos eventuais.

(Do livro Confissões esparsas de um rábula – A ser lançado em 30 de abril de 2011 em Itabaiana).


Nenhum comentário:

Postar um comentário