segunda-feira, 28 de março de 2011

Ronaldo Morelli


O rapaz da foto, à esquerda, é meu compadre Ronaldo Morelli, fã do poeta declamador Jessier Quirino e mais novo agente propagador do meu livro “A Voz de Itabaiana e outras vozes”.

O Ronaldo foi ator de teatro amador quando jovem, sendo personagem do livro “O Teatro na terra de Zé da Luz”, do meu prezado doutor Romualdo Palhano. É um leitor isento. Mas não é imparcial, neutro. Ronaldo é isento de pagar pelo seu exemplar do meu livro, que é cortesia da casa aos bons amigos, personagens das croniquetas.

Sendo Ronaldo um notório amigo, vai estar no Ponto de Cultura no dia 30 de abril para o lançamento do livro de Arnaud Costa, “Confissões esparsas de um rábula”, convidado que já foi. Outro que recebeu a convocação e garantiu presença: o advogado Pedro José da Silva. Fui pessoalmente à sua casa, pagar uma dívida e cobrar sua presença no evento do dia 30 de abril. A seus olhos, Arnaud Costa é um medalhão do direito, mestre que foi dos bacharéis de sua geração.

Ronaldo Morelli é um sujeito antenado, cunhado de Lucas Paulino, o mais rico artista plástico de Itabaiana, riqueza expressa nos seus trabalhos. Ao ver a arte de Lucas Paulino, o renomado poeta Jessier Quirino ficou impressionado com a beleza da obra e o aconselhou a prosseguir no caminho da arte. A partir daí, Lucas não parou de produzir seus quadros, sendo o ilustrador oficial dos livros de Jessier.

Um abraço aos seis: Ronaldo, Pedro, Arnaud, Lucas, Jessier e Romualdo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário