Amigo Fábio Mozart, valeu pelo comentário sobre o blog ITABAIANA hoje.

Seu colega de Cabedelo pediu um esclarecimento sobre a extração de areia a Prefeita de Itabaiana, mais não obteve resposta.

Recebemos notícias de que a Prefeitura Municipal de Itabaiana autorizou a exploração mecânica da areia do rio Paraíba, que deságua aqui em nossa cidade, e gostaríamos de obter de Vossa Senhoria algumas informações, como as que seguem, para melhor embasar nosso noticiário:

Vou atender ao pedido do seu colega, e responder cada pergunta que ele formulou. As respostas irão mostrar, porque a prefeita não respondeu.

01- Qual a empresa autorizada a explorar a areia do rio Paraíba em seu município?
Resposta: AFA Construções ME que tem como proprietário Antonio Ferreira de Araújo (Da cidade do Recife, mais dizem ser um laranja).

02- Foi feito estudo ambiental para fundamentar essa licença?
Resposta: A licença foi dada para pesquisa. Há também uma fraude nesta licença. O blog teve acesso mais não foi autorizado a publicar. Mais já se encontra com a Justiça.

03- Quais as áreas que estão sob o controle da empresa mineradora?
Resposta: Todos os 146 hectares do nosso rio (Itabaiana).

04- O Ministério Público já se manifestou a respeito do assunto?
Resposta: Sim. A promotora já fez tudo que podia fazer (chegou a ir ao local com a Polícia Civil e Militar, e aprendeu as caçambas, e as escavadeiras. Mais a quadrilha é bem organizada, e não temem a justiça.

05- A Câmara Municipal aprova a execução desse serviço?
Resposta: Os nove vereadores aprovaram uma lei, que proibia a extração de areia. Depois a prefeita vetou. Houve uma sessão para derrubar o veto da prefeita, mais ela comprou cinco vereadores (distribuindo secretarias e empregos na prefeitura aos seus familiares) e esses cinco vereadores que antes haviam aprovado a lei, votaram a favor do veto da prefeita.

06- Por quanto tempo está a empresa autorizada a explorar a areia do rio?
Resposta: Até acabar tudo, e quando não existir mais areia, pode ser extraídos pedra e granito.

Qualquer duvida, ou mais esclarecimento entre em contato com o blog.