sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Luciana Castro está na lista de Irene


Esta bonita moça da foto é Luciana Castro. Ela assinou a ata de fundação do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana. Luciana tem muitos bons predicados, mas os que prevalecem: inteligência, independência, consciência social, lealdade e carisma.

Luciana está no documentário “A lista de Irene”, com depoimentos de ex-integrantes deste conjunto teatral que completa 35 anos de existência na cidade de Itabaiana do Norte.

Essa moça, Luciana, é uma pessoa bem resolvida, e quer saber por quê? Porque ela soube, desde os tempos de mocinha, refletir sobre sua vida e escolher arriscar-se, promover mudanças, partir para o novo, sem ser voluntariosa nem inconsequente. Sabe lutar por tudo que é importante em sua vida, convivendo harmoniosamente com o seu grupo social, mas sem deixar-se controlar por ele e sem tentar controlar ninguém. Isso ela aprendeu um pouco no seu convívio com amigos e amigas, na família e no grupo teatral.

No mundo contemporâneo, no qual as desigualdades sociais e econômicas tornam-se cada vez mais acentuadas nos países em desenvolvimento, a arte tem sido tratada como algo supérfluo. Porém, a experiência artística é uma necessidade de toda pessoa. Ela nos ajuda a crescer enquanto seres humanos. Criaturas como Luciana podem falar sobre a importância da arte, da emoção e apreciação estéticas na construção de suas vidas, porque ela fez teatro amador e conhece os efeitos da arte em sua própria alma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário