terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Itabaiana perde mais uma “pedra preciosa”.


Nel Ananias foi uma emérita professora sim, mas sua grandiosidade de pessoa humana não se limita a isso, vai muito além. Eu a conheci desde minha infância, já que outra grande mulher que a considero quase uma mãe de criação, Socorro Costa, era muito amiga dela e, eu estava sempre presente entre as duas.


Tudo que se puder imaginar de amizade, caridade, assistência social, cultura, amor ao próximo, alegria e amor a vida, isso era Nel Ananias.


Nel para Itabaiana representou aquela “Mãe” que muitos sonham em ter e na realidade ela foi de muitos, não biologicamente, mas por amor. Sua dedicação ao povo da cidade era ampla e irrestrita. Para ela não existia rico nem pobre, nem preto, branco, amarelo ou lilás, nem católico, evangélico, umbandista, espírita ou seja lá o que, ela só via o ser humano e o recebia de braços abertos. A prova disso era o portão de sua casa que nunca se encontrava fechado.

Nel Ananias partiu, mas não devemos ter saudade, porque “ Saudade” é uma recordação nostálgica de coisas passadas. Vamos ter sim,“ Lembrança”, que é uma recordação que não caracteriza nostalgia e sim um mimo por um presente que ganhamos, e Nel Ananias para nós Itabaianense sempre representará um presente ganho, que sempre se fará presente entre nós.


Nel Ananias descansa em paz, continuaremos presentes.


Orlando Araújo e Joana d'Arc (Jane)

Nenhum comentário:

Postar um comentário