quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Igreja de Edir Macedo tomou no centroma no Rio Grande do Sul

Lula e Edir Macedo: dois falsos profetas?

Desculpem os adeptos dessas igrejas “pegue-pague”, mas o que vou relatar foi notícia no Rio Grande do Sul. Deu-se que uma fiel vendeu tudo que tinha, incluindo a casa onde morava, e deu ao pastor em troca da cura do seu problema de transtorno bipolar. A mulher continuou doente e agora sem casa pra morar. Entrou na Justiça e ganhou 20 mil reais de indenização da Igreja.

Leitores comentando o caso no blog do Dércio:

  • DIEGO: “Vai ser fundada a Igreja Universal do Grito, ou seja, quem gritar mais leva a massa de idiotas”.
  • OSVALDO: “São verdadeiros mercenários explorando a boa fé dos pobres e desesperados”.

SÉRGIO:Não sou católico e tampouco evangélico. É lamentável que isso aconteça em qualquer religião. Devemos nos preocupar, realmente, com a igreja católica. O que esta nos ofereceu ao longo da história? Preconceito. Quando pode oferecer algo de novo (Teologia da Libertação) o que aconteceu? O teólogo foi excomungado, simplesmente por mostrar os verdadeiros ideiais de Jesus Cristo. A IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) é novata nesse ramo. Quando falamos em pilhagem, a "igreja" de Bento XVI possui experiência de sobra. A IURD deveria contratar uma consultoria em extorsão. A empresa de Bento é a melhor nesse ramo.

· PAULO: “Biu Penca Preta estava na porta do templo da Igreja Universal vendo o pastor falar. Percebendo um futuro fiel e dizimista, o pastor gritou: “Pode entrar, irmão!”. Biu respondeu: “Posso não que tou liso”.

· JOÃO: “O estelionato é o ato de enganar alguém com o intuito de obter vantagem finaceira. Dar "ofertas pesadas" a uma igreja com o objetivo de receber recompensas "divinas" configura crime tipificado no art. 171 do Código Penal. Agora já tem jurisprudência.”

“Cuidado com ele, de terno e gravata bancando o decente
é o diabo vivo em figura de gente
é o pastor trambiqueiro enganando inocentes.”

(Pastor Malandro – Bezerra da Silva)

Um comentário:

  1. Desde que me entendo por gente que só vejo religião mercenária,seja cristã ou não, em todas só tem valor quem tem algo para dar, se não tiver cai fora e procura tua turma. Os templos são suntuosos palácios, até nos mictorios tem ouro.
    Agora se regem por 10 mandamentos, pecados capitais que claramente contradiz tudo que prega.
    DEUS existe, creio plenamente ,mais jamais pagarei para chegar perto dele, até pq não é preciso, ELE sempre renegou a luxúria.Uma caridade desinteressada feita a um próximo é que ELE recomenda.
    Portanto, que paga dizimo ou doa bens a qualquer religião, é simplesmente um babaca

    ResponderExcluir