terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

HOMENAGEM ÀS MULHERES

Quem você acha que deve receber o Prêmio Leonilla Almeida este ano, na Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba?

No Dia Internacional da Mulher (8 de março) a Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba – Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, realiza reunião para entrega do Prêmio Leonilla Almeida, singela homenagem a algumas mulheres da comunidade, exemplos por sua trajetória de vida e determinação.

Na ocasião, exibiremos documentário sobre a professora Nel Ananias, recentemente falecida, e registro do Prêmio Leonilla Almeida do ano passado.

Neste ano, a metodologia da escolha das cinco mulheres homenageadas passa a ser mais democrática. Os internautas que acessam o blog do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar escolhem os nomes de sua preferência e enviam para o endereço: pccn.itabaiana@gmail.com

Um dos nomes já referendado para receber a homenagem é o da professora Rosane Maria de Almeida (foto), gestora escolar que se destacou pela sua atuação na luta por uma escola inclusiva, que atenda às crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais. Como diretora do Colégio Estadual Dr. Antonio batista Santiago, Rosane comemora a conquista do projeto de oferecer uma educação inclusiva de qualidade aos itabaianenses.

Leonilla Almeida foi uma combatente revolucionária, nascida em Itabaiana, presa em 1935 na Ilha Grande, no Rio de Janeiro, juntamente com seu esposo Epiphanio. O casal virou personagem do romance “Memórias do Cárcere”, do escritor alagoano Graciliano Ramos. O prêmio é uma forma de preservar a memória dessa mulher corajosa e sonhadora, que lutou pela igualdade entre as pessoas.

www.pccn.wordpress.com

2 comentários:

  1. A gestora merece todos os aplausos e homenagem, visto que é uma mulher voltada para Educação, sem distinção de classe ou cor conduz com muita competência e humildade suas funções, a mesma trouxe também o curso de Pós-Gradução da FACISA, Cursos Profissionalizante na área de Comércio e Informatica. Portanto acho muito justo que seja Homenagiada

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!!! Vcs que fazem parte da cantiga de Ninar estão de Parabénsss por homenagiar as pessoas merecedoras de todos elogios a exemplo nossa querida Professora Rosane gente muito fina e batalhadora, poucas as pessoas que reconhece.PARABÉNSSSS meu voto é dela.

    ResponderExcluir