segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Caros compadres

Filhos de Adeildo Vieira tocando no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar (Itabaiana/PB)


Caro cumpade Mozart!

Obrigado por incluir minhas idéias nesse poço de idéias férteis, que é a Toca do Leão!

Mas, realmente este tema me aflige muito por se tratar de exploração sobre meus companheiros de música. A coisa fica ainda mais grave quando vemos o problema como bichos ferozes com garras afiadas pra atacar nossos rebentos. É que tenho dois filhos que optaram pela música como profissão. E pelo que vi nas fotos em seu blog, você também foi agraciado por ver os sons da natureza se manifestarem no coração de seus filhos, né?

Bom, apesar de ver a tamanha dificuldade de organizar a nossa categoria, coloquei o tema em discussão. Já há posicionamentos sobre o caso. Vamos ver no que dá, né mesmo? É uma questão de se trazer dignidade para os companheiros que atuam nessas casas de fazer dinheiro, que chamamos de restaurantes e bares.

Há braços itabaianenses!!!

ADEILDO VIEIRA


Caro Fábio. Admirei a tirada filosófica na crônica “Os opróbrios”. Há momentos em que me sinto tão insignificante junto a este imenso universo, que ignoro a minha própria insignificância. E por falar em filosofia, informo que fui agraciado com a aprovação exatamente nesse curso, junto à UFPB.

Saudações, Ecílio Palhano.


Rapaz, deixa de ser mole! Parece que não é sertanejo! Olha bem: Tenho 60 anos, 45 de teatro, mais de 50 textos teatrais escritos. Pobre, lutando desesperadamente para viver e sustentar uma família enorme. Basta lhe dizer que meu ultimo filho tem apenas 01 ano de idade (Chama-se SHIVA).

Estou tentando agora, junto à Universidade da Paraíba, editar o meu primeiro livro. Como dizia meu avô, sertanejo do Pajeú: "Cabra frouxo! Segura as conversas e toca pra frente". Não admito um dos nossos falar em fracasso. Você é um vencedor e vai ganhar todas. Além disso, como você mesmo diz; "Só escrevo o que quero e quando quero". Estamos juntos. Olhe bem! Não lhe enviei a grana do seu livro porque estou em crise. O que é uma constante em minha vida e assim mesmo, consumo arte, compro esculturas, quadros, livros e outros. Nunca mais me venha com esse tipo de conversa, ou do contrário vai levar uns sopapos. Um abração e aguarde novidades.

Marcos Freitas


Fabio,

Leonilla Almeida tem qual grau de parentesco com Solon Almeida?
Sólon é antigo fiscal da prefeitura, cantor dos bons (voz de Nelson Gonçalves, Chico Alves, Orlando Silva...) Solon me segredou que certa vez cantando no mesmo programa de auditório da Rádio Borborema, Nelson fez o convite para que ele fosse para o Rio e lá o procurasse, apadrinharia sua carreira. O sentimento nativista o fez voltar para Itabaiana. O Brasil perdeu um grande cantor.


Também foi locutor de rádio do programa "Seresteiros da Noite" , citado no livro de Fabio A Voz de Itabaiana e outras vozes, pg 18.

Há cerca de dois anos Solon operou-se do coração. . . ainda na ativa, arrecadando para o município-prefeitura.

Passando na BR-230 no destino Campina-João Pessoa, em Boqueirão (a entrada de Itabaiana) numa terça-feira fiquei remoendo o mote (ah se Jessier pega!):

" . . . e Hoje não tem fiscal
na feira de Itabaiana"


Mas, Solon sendo de Campo Grande/Itabaiana, a mesma terra de Leonilla,
e sendo Almeida, tem parentesco com Sivuca; com o ex-prefeito Alceu Almeida;
claro, deve ser (é) parente de Leonilla. Qual seria este grau deste parentesco?

Benjamim – Campina Grande/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário