sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Respostas imbecis para perguntas idem


Sonsinho é um cara de pouca inteligência, que depois dos trinta anos resolveu voltar a estudar nessas faculdades de fim de semana, criadas para resolver o problema de pessoas de poucas luzes, mas necessitadas de um canudo, seja lá em que área for. Sonsinho estuda para ser jornalista e sonha em trabalhar na Rede Globo, saindo da rede de Madame Preciosa que o mantém escravo sexual e laboral. Sonsinho recebeu a tarefa de fazer uma entrevista e eu fui escolhido para dar minha opinião sobre tudo, todos e nada, que o trabalho dele carece de um mínimo de coerência e praticidade. Mas se trata de Sonsinho, que tem o cérebro minguado feito salário mínimo. Eis as perguntas e respostas:

O que penso a respeito de:

MESÓCLISES – (Ele deve ter encontrado a palavra em algum livro e mandou ver, pensando em me botar no canto da parede. É burro, mas não é jumento.) Entendê-la-ei da forma como se apresenta.

PRIVADA – Lugar de meditação e sossego. Tem um papel importante.

MULHER - Adoro. Principalmente ao molho madeira.

MORTE – Se não tiver outra saída, quero que ela venha numa segunda-feira de ressaca.

DOENÇA – Tem tratamento para retardados?

BRASIL – Consumimos 8,4 bilhões de litros de bebidas por ano. Somos os verdadeiros heróis da resistência.

FILHO – Bom para ver no monitor fetal e depois tomar todas para comemorar. Depois, é só chatice.

CASAMENTO – Minha mulher é quase feliz. Além de morar comigo, não tem outras queixas.

VIDA – A dos outros é maravilhosa. A nossa só começa a ficar interessante depois do terceiro copo.

PARAÍBA – Estado de coma? Estado febril? Estado falimentar? Depende de quem fizer o relatório do governo que toma posse.

CERVEJA – Bebida fermentada feita de cevada, lúpulo e outros cereais. Acelera o mecanismo mijatório quando ingerida abundantemente. Consumida além da conta do freguês, provoca situações constrangedoras e até pedido de casamento a uma freira.

AMOR – Sentimento de atração física entre animais de sexos opostos. Tem o amor livre e o amor manietado. O dos cães começa livre e termina preso por correntes naturais, que se desfazem naturalmente. O dos humanos começa livre e termina em sentença de prisão perpétua.

SOLUÇÃO PARA O BRASIL – A abolição do carnaval. Com uma tragédia assim, quem sabe o brasileiro não tomava tino e passava a levar a vida a sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário