sábado, 15 de janeiro de 2011

Meu compadre Zanoni Yberville oferece seus préstimos


Zanoni Yberville é poeta e multimídia, da vanguarda dos poetas da geração 80. Fez o Projeto Fala Bairro com Chico César, Pedro Osmar e outros cabras, levando música, teatro e poesia às comunidades de João Pessoa.

É fundador da Sociedade Ambientalista S.O.S. Terra, que desenvolve um trabalho de conscientização ecológica junto às populações ribeirinhas. Ele disse que vai fazer greve de fome em riba da ponte de Itabaiana por causa da extração da areia do rio Paraíba.

O cabra é de Piancó, sujeito underground, autor do livro “A disputa do pequeno filho da puta com o grande filho da puta no cabaré das galegas”.

O documento a que ele se refere é um dossiê de apoio ao velho Leão numa refrega jurídica que eu andei enfrentando.

Meu caro Fábio Mozart
Bom escriba e bom poeta
quando de mim precisastes
soubestes atirar a seta
assinei um documento
Sabendo qual sua meta.

Contudo o tempo passa
agora sou eu a rogar
sobre o Ponto de Cultura
O Cantiga de Ninar
Tou precisando de uns cobres
não queres me contratar?

Tem curso de poesia
Oficina de cordel
Oficina de palhaço
Caneta, tinta e papel
Tem alegria de sobra
Tem viola e menestrel

A braços, amigo!
Zanoni Yberville
Poeta & Arte educador

Nenhum comentário:

Postar um comentário