quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Parabéns aos profissionais de Relações Públicas


Em 2 de dezembro de l876 nasceu em Penedo, Estado de Alagoas, Eduardo Pinheiro Lobo, que foi o primeiro profissional de Relações Públicas no Brasil. Por isso se comemora o dia das Relações Públicas nesta data.

Congratulo-me com esses profissionais em nome de minha filha, Etiene Mozart, que é formada em Relações Públicas pela Universidade Federal da Paraíba e acaba de ser nomeada para esse cargo no Complexo Industrial Portuário de Suape, em Pernambuco, através de concurso público. Ao todo, inscreveram-se 9,316 mil pessoas que disputaram as 112 vagas ofertadas, sendo 3% desse total para portadores de deficiência. Etiene Mozart conseguiu alcançar o primeiro lugar.

“O marco inicial das Relações Públicas no Brasil aconteceu em São Paulo em 30 de janeiro de l914. Eduardo Pinheiro Lobo foi nomeado para chefiar o recém criado Departamento de Relações Públicas da empresa canadense THE SÃO PAULO TRAMWAY LIGHT AND POWER Co. LIMITED, concessionária da iluminação pública e do transporte coletivo na capital paulista. Na ocasião, a direção da Light, sentindo a necessidade de um setor especializado para cuidar do seu relacionamento com os órgãos da imprensa e com os poderes concedentes, desenvolveu um trabalho de Relações Públicas com a imprensa, objetivando o esclarecimento da opinião pública.

O papel do RP em uma sociedade é tão importante como qualquer outra profissão.As organizações não existem sem a comunicação, ou seja, a comunicação precisa estar sempre presente nas decisões e na transmissão de mensagens tanto para os públicos da organização como para a alta administração. Sendo a comunicação mais que uma transmissão de mensagens, ela assume um papel essencial na instituição”.

Fonte de Informação: sinprorp

Nenhum comentário:

Postar um comentário