segunda-feira, 11 de outubro de 2010

UMAS EM CHEIO, OUTRAS EM VÃO...


Livro de Chico Cardoso


* Chico Cardoso é o maior radialista do sertão paraibano. De Sousa ele pontifica como o mestre do microfone. O seu programa “Caldeirão Político” é o mais ouvido, na Rádio Oeste da Paraíba. Chico sempre reproduz as matérias da Toca do Leão e do blog do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em Itabaiana. Bilhete de Chico para o Ponto: “Solicito dos amigos enviar com urgência fotografias do Ponto de Cultura, de vários tipos, se possível para que possamos colocar no site do Caldeirão - www.portalcaldeiraopolitico.net - de acordo com o momento vivido. Mande também a história do grupo do Ponto de Cultura, com fotografias”.

O prestígio do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar chega ao sertão paraibano. Chico é teatrólogo, jornalista, escritor e radialista. Ele é irmão de Gutemberg Cardoso, da Rádio Correio da Paraíba. Com seus setenta anos de idade, Chico Cardoso vem demonstrando talento e coragem em tudo o que faz. É também advogado e político.

* Mari Fuxico é o blog de Mari/PB. Os meninos reproduziram minha crônica sobre cultura e política estadual. Na cidade de Mari tem três blogs. Dois deles são dos girassóis e um de Zé. É assim em todo o mundo virtual nessa campanha política. Ninguém fica em cima do muro, todo mundo assume suas posições.

* “Cultura educa, dignifica e faz qualquer pessoa se tornar um Ser melhor, mais sensível, mais humana”. - Aracely Paiva, psicóloga.

* Outro Chico, esse Francisco de Assis Chaves, comenta negativamente a notícia sobre estréia da peça teatral em São José dos Ramos. Chicão ficou encabulado com a redação da notícia: “A mídia se posta a defender a cultura, mas está estimulando a introdução do chiado carioca e do "o" ou "a" fulana, numa imitação pobre do centro econômico e em nenhum momento faz uma reflexão sobre isso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário