domingo, 10 de outubro de 2010

Resposta do ator WS Solha ao post anterior


Tem toda a razão, Fábio. Certa vez fui encarregado de entregar ao Maranhão, no FENART, um abaixo-assinado de 300 artistas - de João Pessoa a Cajazeiras - apoiando um projeto de lei criado pelo então deputado Ricardo Coutinho, com incentivos para a categoria. Quando chego ao cine Banguê, para fazer isso, assisto a um discurso de Maranhão dizendo que tinha uma grande surpresa para os artistas paraibanos: uma lei, SUA, com incentivos à criação em todos os campos. Assim mesmo fui até ele e lhe entreguei o documento.

Escrevi um artigo contando isso e fui ao Correio da Paraíba, pedir para publicá-lo. Disseram-me que o jornal não publicava nada contra o governador. Eu disse que não dissera nada contra ele, apenas o que houvera, mas nada feito. O pior é que da lei DELE jamais saiu nada. Pura manobra pra esvaziar a iniciativa de RC.

O resultado é que terminou em 27 de setembro minha participação,. como ator, no primeiro longa-metragem de Kleber Mendonça Filho, no Recife, e no dia 25 de outubro começa outra, no terceiro do Marcelo Gomes, sendo que já recebi convite para um teste, em novembro, para mais um longa, o primeiro de Daniel Aragão. Isso porque o estado, lá, está financiando 15 longas agora. QUINZE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário