segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Defeitos e virtudes


Alguém manda mensagem pedindo pra listar os cinco piores defeitos do velho leão. Na hora, pensei nesses:

1- Tenho presunção e fatuidade acima da média;
2- Na hora da briga, saio pela tangente;
3- Mal encarado e mal visto pela sisudez, por ser muito tímido;
4- Sou um líder medíocre, a quem ninguém respeita.

Uma mulher escreveu num chat desses de relacionamento: “Vou ser sincera: para chamar minha atenção, o cara deve ser muito inteligente, sério, cavalheiro, lindo e ter boas condições financeiras, pois amor não enche a barriga de ninguém. Agora, detesto homem mal educado, burro, marrento, sem estilo e palhaço”. Daí se pode ver que a mulher em geral ainda procura no homem seu provedor, acima de tudo. “Vai trabalhar, quenga véia!”, diria o rufião Biu Penca Preta.

Portanto, meu quinto pior defeito chama-se pobreza, pois sou um sujeito duro, sem dinheiro algum. Mas eu jogo limpo, não sou rebuscado, sou simples como água.

Na mesma linha desse besteirol, pedem pra citar os cinco piores defeitos que uma mulher pode ter. Aí eu radicalizo na amabilidade e delicadeza, que não vejo defeito algum em mulher nenhuma. Elas são per-fei-tas... Tem mulher que é fresca um pouco mais da conta, entretanto essas têm brilho, são viçosas. As que falam alto demais, as nervosinhas, as exclusivistas, de estado emocional instável, são belas no seu complexo transtorno afetivo. No mínimo, dão ótimos enredos para filmes de dramas pessoais.

As mulheres fofoqueiras são uma raridade, mas existem! Essas que dizem se intrometer em assuntos alheiros, nunca o fazem na frente dos homens. Faz parte do universo feminino que todo homem daria a metade do pinto pra nele (o universo delas) adentrar, como diria aquela amiga escritora do Piauí.

Dizem que um dos defeitos femininos é a indecisão. "Ai, não sei... Esse ou esse? Ai, acho que não vou com nenhum dos dois". Também é um fato conhecido que todas as mulheres são irresolutas. Não sabem com que roupa vão, pra onde ir, o que vão pedir, com quem vão sair, do que gostam, o que querem. Enfim, mulheres são indecisas com tudo. Pra mim isso é uma vantagem e sinal de inteligência. Só os medíocres escolhem na hora, sem pensar muito.

Ouço que a mulher tem nas costas o pecado da inveja. Mulheres são seres invejosos e de olhos grandes, dizem os adversários do belo sexo. É verdade que a mulher se veste para fazer invejas às outras mulheres e não para atrair os homens? Há controvérsias, mas vejo o lado bom dessa aparente falha de caráter: a falsidade feminina não afeta os homens, faz parte do seu jogo próprio que a gente nem desconfia, mas quanto mais uma mulher tem inveja da outra, aumenta seu capricho no jogo da sedução, o que é ótimo para os maridos, namorados ou admiradores.

É verdade que até os aparentes defeitos das mulheres excitam os homens. Aquela gordurinha a mais, aquela celulitezinha que tanto chateia o mulherio. É que nós homens gostamos de sentir as curvas do corpo feminino, quem sabe inconscientemente sugerindo o amparo e o abraço da mãe, a proteção materna. Sem falar no sentimento de domínio que nos causa o contato com o corpo cheinho da parceira. A forma do corpo da companheira, quanto mais redonda mais agrada a imaginação libidinosa do elemento masculino. Mulher tipo palito só satisfaz aos baitolas que comandam a indústria da alta moda. Enfim, lutemos contra os estereótipos. Gordinhas unidas jamais serão vencidas! Abaixo a ditadura da beleza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário