quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Câmara de Itabaiana aprova moção de apoio a jornalista processado


Durante a sessão ordinária desta terça-feira (03 de agosto), a Câmara Municipal de Itabaiana aprovou, por unanimidade, moção de apoio e solidariedade ao jornalista Fábio Mozart, que está respondendo a ação judicial movida pela viúva do músico Sivuca por suposta calúnia e difamação. Conforme a autora da ação, o jornalista teria publicado crônica em um blog de Itabaiana, no qual “maculou a imagem da Promovente”.

A bancada de vereadores da cidade, porém, entende de forma contrária, afirmando-se “de acordo com a argumentação do jornalista a respeito do assunto tratado na crônica referida, demonstrado com exatidão o sentimento do nosso povo em relação ao tema”.

O autor da proposição, vereador Júnior Pacheco (PSB), disse que “é dever da Câmara estar solidária com o jornalista Fábio Mozart, que tem dedicado sua vida profissional a divulgar nossa cidade e se empenha na formação cultural da juventude, através da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba e Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, publicando ainda o jornal “Tribuna do Vale”, sempre com o objetivo de valorizar e propagar o nome de Itabaiana”.

Um dos vereadores a se pronunciar na sessão, Ubiratan Correia também elogiou a atuação do jornalista na defesa dos interesses da cidade, lamentando o que ele considera um mal entendido. Ubiratan foi autor de proposição aprovada em 2009, concedendo título de cidadão honorário ao jornalista Fábio Mozart, que nasceu em Timbaúba, Pernambuco, mas está domiciliado em Itabaiana há mais de 40 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário