sexta-feira, 16 de julho de 2010

O professor pegou ar!


Ivaldo Gomes, um professor de bom humor

Ismar Capistrano é um professor da Bahia. Ele ficou arretado quando acessou a Toca do Leão pensando que ia ver matéria sobre uma candidata a Presidente. Sentiu-se enganado e tascou: “Parabéns ao blog que induz os leitores ao erro! Espero que nossas rádios comunitárias não usem de tal artifício que ganha audiência, mas engana o receptor, como bem fazia o inescrupuloso João Kleber na Rede Tv!”.

O professor que caiu na “pegadinha” do Leão vai me desculpar, mas trata-se de uma brincadeira sem nenhuma maldade. Isso sempre esteve no imaginário coletivo da nossa cultura nordestina. Somos um povo alegre. É ridículo quem demonstra pretensão intelectual e fica fazendo biquinho diante da jocosidade de um simples blog da internet.

Dizem que o diabo não tem senso de humor. Não sei se o tinhoso é chegado a uma gozação, ou se é mal humorado, mas é fundamental que o cara não leve muito a sério a vida, que ele não sai vivo dela mesmo! Bom humor tem muito a ver com visão de mundo.Se você está bem consigo e com o mundo, estará sempre de alto astral. Feito meu compadre Ivaldo Gomes, outro que respondeu à provocação mas de uma forma arejada e alegre. Ivaldo eu conheço, é um sujeito sempre positivo, apesar da língua de aço quando se trata de meter a lenha em quem pisa nos calos de sua cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário