quarta-feira, 28 de julho de 2010

DEU NA COLUNA DE RUBENS NÓBREGA (Correio da Paraíba - 28/07/2010)


Coisa mais sem sentido!

Com todo respeito e admiração que devoto a Glorinha Gadelha, não consigo entender a razão do processo que ela move na Justiça contra o escritor, poeta e ativista cultural Fábio Mozart.

Ela viu calúnia e difamação em crítica de Fábio Mozart aos impasses e desencontros que envolviam a anunciada construção de um memorial e/ou de um museu em homenagem a Sivuca.

A crítica foi publicada no blog Itabaiana Hoje. Nela, a única referência direta a Glorinha Gadelha está no seguinte parágrafo:

- Leio que vai ser construído em João Pessoa um memorial em homenagem ao mestre Sivuca. A notícia diz também que ele ganhará outro museu, esse na sua terra natal, Itabaiana. São informações desencontradas. O que se escuta por aqui é o boato de que Glorinha Gadelha, mulher de Sivuca, desentendeu-se com dona Dida, a prefeita, e o projeto do memorial dançou.

É isso. No mais, Fábio se reporta a um “tratamento puramente comercial” que estariam dando ao caso e a uma disputa “mesquinha” – e também judicial – pelo acervo de Sivuca. Mas, nesse ponto, ele sequer cita Glorinha como parte da contenda.

Quem quiser conferir é só procurar no blog e ler o artigo. Aposto como no final vai se perguntar como fiquei me perguntando: “Por que e pra quê isso, minha senhora?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário