quarta-feira, 30 de junho de 2010

Enquanto isso, na Bat Caverna...


Sei que é muito chato isso, mas tenho que comentar as convenções partidárias realizadas hoje na Paraíba. Esse blog não é preferencialmente lugar para falar de política, só que o caso é tão burlesco e ridículo que a Toca do Leão registra envergonhada. Os caras abusam do direito do cinismo.

Na Bat Caverna, Robin, que atende pelo bonito nome de Ney Robinson Suassuna, chegou pilotando seu morcego preto carregado de putadólares para arranjar um lugar na chapa, já ocupada pelo fantástico Dr. Efraruim que se nega a sair de fininho devido a uns trancos mal explicados na gaiola das ilusões, conhecida como Congresso Nacional.

O vilão Damião Feliz espera até o último momento para dar o bote e esconder as unhas sujas de sangue de inocentes. Ele é operador de hospital e nem pede fogo pro cachimbo na hora de picaretar, convocando ainda Amorinho, Coronel Ludugero e Jacó, parente de Maciel Caju, para uma reunião de emergência destinada a distribuir o butim.

Os rapazes das fichas sujas, ameaçados pelos “fichas mais ou menos”, apelam para o papai Zé Mandrião para que a dona justa os deixe em paz. Na cidade de Brasília, carinhosamente conhecida como Debased City, o sapo inchado de vaidade não sabe a quem acolher debaixo do seu papo inflado de gas e jurubeba: diz que ama Mandrião mas adora Ricardinho Coração de Tatu Peba.

Curtindo muito toda essa vileza e safadismo, corre por fora o Cuinha, filho do famoso Cunhão, pego com a boca na botija e afastado dos despojos podres dos podres poderes. Ele diz que ta eleito no futuro pleito e portanto não tem jeito: tamos fodidos de verde e amarelo com vuvuzela e tudo.

O Tribunal do Faz de Contas condenou o Rei Salomão e mais 500 picaretas a devolver zilhões de reais, sob pena de não entrar na brincadeira por oito anos. O Rei do Sertão devolve afirmando que o Tribunal não tem credibilidade nem pra julgar as contas do fiado na bodega de Zé do Bar.

São Tiago de Falsa Compostura e Virtualzinho serão candidatos a senadores da Ré Pública, prometendo mundos e fundos e só dando o que realmente têm. Em Brasília, prometem azeitar o eixo do sol e escovar urubu, enquanto enchem as meias, casacos, cós das calças e ceroulas do bom e velho “mel de tubiba”, produto muito comum naquelas planícies.

O Partido dos Vagabundeadores executa manobra que faz sobrar na curva o irmão gêmeo, que na última hora ainda tentou botar seu clone no lugar, sem sucesso. Para sua vaga de vicejador, entra o dissimulado e manhoso Rodrigo Mui Amigo, deixando Cartaxo com cara de tacho.

Na reta final das conveniências, que uns chamam de convenções, os tucanos trocaram bicadas e acabaram por apoiar a candidatura de Efraruim, ressuscitando o velho bordão: “ruim por ruim, vote em mim”.

Enquanto isso, bandidos assaltam agência bancária no Cariri, mas a polícia estava ocupada dando cobertura aos “fichas sujas” convencionais.

2 comentários:

  1. Isso mesmo Fabio Mozart, se não fosse verdade seria cõmico.

    ResponderExcluir
  2. O companheiro estava realmente muito inspirado quando escreveu esta matéria, inclusive fique sabendo que o Tíão Bonitão chegou a dizer que vc era melhor do que ele.
    Palhano.

    ResponderExcluir