quarta-feira, 12 de maio de 2010

Edmilson Batista


Meu pai Arnaud Costa foi companheiro e amigo íntimo de Edmilson Batista, falecido recentemente em Itabaiana. No terreno da política, os dois marcaram época nas fileiras do antigo PSD, depois MDB. Edmison foi um homem público cuja elevação de caráter o distinguia como cidadão digno de confiança e respeito.

Edmilson Batista foi um dos que gerenciaram em certa época o jornal oficial do município, nosso esquecido “A Folha”. Escrevia bem, sempre voltado para os interesses de sua Itabaiana, objeto do seu amor por toda a vida.

No fim das contas, grande parte daqueles cidadãos ilustres de um passado recente em nossa terra está desaparecendo, cumprindo o ciclo natural. Fica para as novas gerações o exemplo de amor pela terra onde nasceu e viveu e a ética no trato das coisas da política. Sim, porque já se disse que antes, a política era arena de homens de bem, e hoje é antro de gangsters, propensos à degeneração moral. Mas isso é outra história.

Fica aqui nosso adeus a Edmison Batista, nesse momento histórico em que se sai pelas ruas com uma lanterna na mão procurando um cidadão digno e honrado, imitando o grego Diógenes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário